Polícia

Moradora do Jardim Catarina, em SG, morre baleada

Vítima ainda não foi identificada. Foto via Grupo Plantão Enfoco

Uma mulher que ainda não teve a identidade revelada morreu após ser baleada durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM), na Comunidade da 39, no Jardim Catarina, em São Gonçalo. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (5).

Segundo testemunhas, a moradora fazia o mesmo trajeto todos os dias, sempre por volta das 16h30, para buscar os netos na escola. Ela foi alvejada na Rua Marcos da Costa e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a PM, o intenso confronto começou na chegada da Polícia na comunidade. Na ação, ainda segundo os militares, um criminoso foi baleado e outro foi preso. O homem foi socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, mas não resistiu.

Conforma a Polícia, a operação tinha como objetivo a retirada de barricadas no bairro. Na ação, ainda foram apreendidos dois fuzis e uma pistola. A Polícia Civil investiga de onde teria partido o tiro que atingiu a moradora.

Protestos

Duas faixas da RJ-104, no sentido Niterói, foram bloqueadas com pneus em chamas, no início da noite desta quinta-feira (5), em represália à ação da PM. Na BR-101, também houve interdição.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), manifestantes interditaram totalmente a rodovia, na altura do km 304, por volta de 18h10. Ainda segundo a PRF, às 18h26, a pista foi totalmente liberada.

< Quem será o apostador de SG que ganhou R$ 51 milhões na Mega Sena? Vagas no Comperj devem ser reservadas para moradores da região <